19 outubro 2012

Um em cada quatro jovens...


Foi preciso um estudo científico para chegar à conclusão de que os jovens bebem como se não houvesse amanhã e fumam charros?

Bem, pensando duas vezes no assunto (ou mais) realmente este estudo foi necessário, mas foi mais para precisar o número de jovens que o fazem - pelo que não posso deixar de pôr aqui o meu singelo agradecimento à Ciência, à Matemática e, mais precisamente, à Estatística. Obrigada.

As minhas conversas serão muitíssimo mais cativantes e os argumentos incontestáveis: em vez de generalizar "ah, mas todos os jovens bebem e fumam substâncias...", o que dá a entender que não domino este assunto sensível de consumo de drogas pelos jovens; digo, agora com certeza e ciência sobre o tema, que "um cada quatro jovens bebe e fuma charros" ou ainda que "um quarto dos jovens fuma droga e bebe" - facto comprovado por estudos estatísticos.

Assim, fica demonstrado que, para além do domínio deste assunto inquietante, tenho domínio da Estatística. Tomem lá, pessoas que estupidamente não me acham letrada nem intelectual.

Agora falo a sério: este é um problema grave e, para quem quiser, pode ver a notícia aqui.

*Ali são 8 pessoas com o charro em vez de duas (porque são uma em cada quatro) mas paciência...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão moderados, pelo que vocês têm a garantia de que serão lidos.

Sejam educados: não insultem por insultar e, se realmente o quiserem fazer, que seja um insulto construtivo.

Posto isto, comentem para a frente.